24 junho, 2009

SKATISTAS DE CALDAS NOVAS REINVINDICAM PISTA DE TREINO

Os praticantes de skate do município estiveram esta semana na secretaria de esporte para solicitar a construção de uma pista de skate próximo ao Ginásio.
A maior dificuldade dos jovens skatistas, no entanto, não é a falta da pista para treinamento, e sim o preconceito com que o esporte é tratado no município. Não é incomum que comerciantes e funcionários públicos se refiram a eles como “VADIOS”. Algo lamentável levando-se em consideração que este é o segundo esporte que mais cresce no país.
Com idades entre 14 e 21 anos, todos os esportistas que estiveram presentes na secretaria de esporte, estudam ou trabalham, e uma boa parte faz as duas coisas.
Segundo o secretário Ronaldo Monteiro, o primeiro passo para que o esporte seja levado a sério em Caldas Novas, é o cadastro dos praticantes, o que de imediato foi providenciado pela equipe da secretaria.
Rafael Penha, um dos organizadores desse movimento em prol do esporte, afirmou que eles também gostariam de deixar de andar pelas ruas do centro, e finalizou com uma frase muito conhecida pelos amantes do esporte.
“Se a cidade não tem pista, a própria cidade vira a pista”. (Adriana Mota)